Vamos falar um pouco sobre a inclusão de crianças especiais no ensino regular.
Qual a importância da inclusão? Por que incluir as crianças com necessidades especiais no ensino regular?
Para que a inclusão aconteça tem que preparar os alunos da classe que ira receber essa criança especial, a professora e todo o colégio, para que todos se sintam a vontade e preparados para isso, pois se não tiver essa preparação a criança inclusa será rejeita pelos coleguinhas de sala e ai sim teremos a exclusão ao invés da inclusão.
Na revista nova escola fala sobre esse assunto, é uma reportagem muito interessante, vou falar um pouquinho dela aqui e depois quem tiver interesse por ler mais sobre o assunto ou toda a reportagem comprem ou acessem o site deles. A revista fala mais sobre a inclusão de alunos com Deficiência Intelectual.
“Os professores tem que entender as dificuldades dos estudantes com limitações de raciocínio e desenvolver formas criativas para auxiliá-los. Devem saber por onde começar na hora de ensinar os alunos com deficiência intelectual.
Há crianças que reproduzem qualquer palavra escrita no quadro, mas não conseguem escrever sozinhas por não associar que aquelas letras representam o que ela diz. (fala a professora Ana Augusta Sampaio de Oliveira). Tem que ter um foco nas explicações em sala de aula, não adianta ficar repetindo várias e várias vezes o mesmo assunto, tem que ter estratégias pedagógicas para esses alunos.”
Para saber mais sobre essa reportagem veja a revista Nova escola edição Junho/julho 2009, Ano XXIV, Nº 223, pag.92 á 94.
Qual a importância da inclusão? Por que incluir as crianças com necessidades especiais no ensino regular?
Para que a inclusão aconteça tem que preparar os alunos da classe que ira receber essa criança especial, a professora e todo o colégio, para que todos se sintam a vontade e preparados para isso, pois se não tiver essa preparação a criança inclusa será rejeita pelos coleguinhas de sala e ai sim teremos a exclusão ao invés da inclusão.
Na revista nova escola fala sobre esse assunto, é uma reportagem muito interessante, vou falar um pouquinho dela aqui e depois quem tiver interesse por ler mais sobre o assunto ou toda a reportagem comprem ou acessem o site deles. A revista fala mais sobre a inclusão de alunos com Deficiência Intelectual.
“Os professores tem que entender as dificuldades dos estudantes com limitações de raciocínio e desenvolver formas criativas para auxiliá-los. Devem saber por onde começar na hora de ensinar os alunos com deficiência intelectual.
Há crianças que reproduzem qualquer palavra escrita no quadro, mas não conseguem escrever sozinhas por não associar que aquelas letras representam o que ela diz. (fala a professora Ana Augusta Sampaio de Oliveira). Tem que ter um foco nas explicações em sala de aula, não adianta ficar repetindo várias e várias vezes o mesmo assunto, tem que ter estratégias pedagógicas para esses alunos.”
Para saber mais sobre essa reportagem veja a revista Nova escola edição Junho/julho 2009, Ano XXIV, Nº 223, pag.92 á 94.
Também disponivel no site da Revista Nova escola www.novaescola.or.br

Galera nesse mês de Setembro o CEE 01 do P.Sul realizara um ótimo evento, a nossa Rua de Lazer e terá várias atrações maravilhosas, depois que toda a programação estiver pronta postarei aqui para que vocês possam estar por dentro do que vai acontecer e para irem lá nos visitar e conhecer o nosso trabalho.
Obrigada pela visita e tenham um ótimo feriado.
0 comentários:
Postar um comentário